INDECISÃO CASTIGADA


         
Vou pela vida
carregando um dilema,
que em cada poema
faz-me sempre maior
esta velha ferida,
que já sei de cor.

Esta dor não tem cura,
este bem  me faz mal
                                                                 nesta história real

                                                                que me leva à loucura
e ao delírio afinal.

Ela é como a esfinge
que ao coração confunde
e ainda que aprofunde
não consigo entendê-la:
 
- Não sei quando ela finge,
nem mesmo se  a atinge
este amor que me cinge,
como à noite ,uma estrela.

Assim, pra qualquer lado
que pender o meu fado,
oscilo entre a dúvida e a esperança
sem saber a que lado
esta sorte me lança.
Se ela  me dissesse:
- Eu correspondo sim,
como amante e mulher,
ao que dizes em prece,
se assim te convier
No que sentes por mim.!
 
Mesmo ao falar assim,
                                           restará a confusão,                                            
 por impossível saber
se essa  confissão
é verdadeira ou não.
 
Porém, se ao contrário,
simplesmente afirmar:
- Desculpe, solitário,
mas não quero  te amar...
Em mim persistirá
Da incerteza ,a rotina:
A travessa menina
não me convencerá,
mesmo se falar sério
Seu  volúvel critério
duvidoso será.

E a esperança atrevida
dirá mais uma vez
Que posso ser feliz
com a musa querida
Que, só por timidez,
Muito me ama e não diz...
Mas  se em leve rubor,
muda, queda e indecisa,
Conservar-se  calada,
Dir-me-á o Tentador :
- O verdadeiro amor
a uma pessoa amada
declarar  não precisa
e o falar não diz nada.

 
Assim a cogitar
com a incerteza brigo:
                                                              -       Talvez deixou no ar
um espaço a ocupar
como um simples amigo
que não quer descartar.

Penso : - talvez, de fato
ela me ama e me quer
Mas por simples recato,
tão próprio da mulher,
seu coração sensato
explicitar não quer.
Na grande indecisão
mais e mais fico incerto,
de dúvidas referto,
se ela me  quer ou não;
A alguma conclusão
nem sequer chego perto
E solução não vejo;
até que um mais esperto
em oportuno ensejo
rouba depressa um beijo
e fico boquiaberto.
Grito: - Peguem o ladrão
em flagrante delito,
que  com esta invasão
o meu sonho bonito
violou sem perdão.
O intruso Ricardão
de pronto diz então:
- Me reconheço errado,
se confirmo o ditado
que “sempre a ocasião
                                                                  É quem faz o ladrão”
                                                                  E um abraço adiado
                                                                  fica para outra mão
                                                                  De um alguém mais ousado
                                                                   Para entrar em ação.
                                                                
                                                                 E o instruso  prosseguiu
                                                                  A discursar sem pejo,
                                                                - Não sou um ladrão vil
                                                                  Desse gostoso beijo
                                                                   de um lábio vazio
                                                               Que me de esse ensejo.
                                                              
Pagar pela  infração
É o que mais desejo.
Nem quero advogado.
Faço a devolução
                                                                  Desse beijo roubado
                                                                 Com juros e correção.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...