PREFEITO LUIZÃO - líder incansável

Prefeito Luizão na Fundação Ferraz Egreja, com D. Chirlei (diretora) e as crianças.

Luiz Carlos Souto - , amplamente conhecido como LUIZÃO, em 2008 foi eleito prefeito de Ipaussu. Atrás de si há os rastros de muita caminhada.  Apesar de ser relativamente jovem, desde os bancos escolares revelou uma liderança notável.

 Começou sua vida social e política lá pela década de 1980. Sempre integrado com as lideranças locais, ouvia muito e aprendeu bastante, vindo a superar os que o ensinaram. Não só como politico, mas como administrador.

 Suas primeiras incursões em liderança foi no então CCI - Centro Comunitário Ipauçuense, onde aprendeu os princípios de como empreender, criar, manter e administrar, juntamente com o Sebastião de Souza Alves (Tiãozinho) socialmente um grupo.

Na vida estudantil, igualmente, despontou como aluno interessado no bem-estar da escola e dos demais alunos. Daí, talvez, veio o apelido de Luizão, pois, na verdade, ele tem uma estatura corporal normal (como se vê na foto) e o aumentativo se deve mais à sua qualidade como pessoa do que como quantidade em massa corporal. O certo pode ser o fato de possuir massa cinzenta (cerebral)  em boa medida.

Na vida política foi vereador, duas vezes presidente da Câmara Municipal, sempre a revelar uma liderança efetiva, de forma a atender aos reclamos populares. Incentivando, na medida do possível, os esportes; lembrando do eleitorado em datas especiais, promovendo a cidade de Ipaussu com a sua danceteria Supremu's, sem descurar de seu lado empresarial familiar, proprietário do Café Timburi, agora também desdobrado em Café Campolim (que atinge grandes cidades como Sorocaba e toda aquela região).

Foi pela primeira vez candidato a prefeito ainda bem jovem, em meados da década de 90. Embora não tenha vencido aquele pleito, cujo escolhido foi o Sr Mário Madalena, foi possível deixar o seu recado e ganhar visibilidade eleitoral, a qual se revelou sempre crescente, hoje em patamares bastante altos.

Em 2008 veio a consagração como prefeito de Ipaussu, com posse em 2009. Hoje é considerado um dos melhores prefeitos da região, com uma folha de serviços das mais extensas. Sempre que possível, viaja para os centros de decisão política, e nunca deixa de trazer recursos para incrementar as obras e serviços de seu governo.

Muitos se perguntam, e não só pessoas de Ipaussu, qual o segredo ou segredos desse jovem político e que se tem revelado como grande administrador. Na verdade, não são segredos fechados a sete chaves, senão que a própria índole do Prefeito Luizão é que explica todo esse sucesso, que não poderia ser de outra forma.

É difícil imaginar uma cidade que tenha um prefeito ocupado 24 horas com os assuntos da comunidade, tanto no aspecto de infraestrutura, como saneamento básico, pavimentação asfáltica, água e esgoto etc, quanto de serviços como educação, saúde, assistência social (onde conta com um braço direito eficiente, a Sra. Maria Brás), assim como um secretariado dos mais eficazes, agindo de forma integrada com um governo realmente eficiente e operoso.

Luizão, neste mês de abril, completa mais um aniversário. Para não ter seu telefone congestionado, ele não revela o dia, mas nós aqui, em uma perdoável inconfidência, dizemos que está perto o dia do prefeito completar mais um outono.

Sem prender-se ao aspecto apenas material e tangível da vida, Luizão olha para a cidade com aquela vontade de superar-se a si mesmo a cada dia. Uma palavra que dificilmente pronuncia é a palavra "Não". Ele sempre arruma um jeito de, senão resolver, pelo menos remediar todas as situações que as pessoas lhe apresentam no seu dia a dia.

Como testemunha do crescimento desse jovem, que vi nos bancos escolares, sinto-me feliz e até orgulhoso, por ter visto, em meio a tantos outros jovens, que eu gostaria de ver triunfantes e felizes, poder abraçar o Luizão e sentir-me tranquilo por ter a minha cidade em boas mãos, regidas com amor e conhecimento de causa, em favor, ainda mais, daqueles que mais precisam de um governo dinâmico, sério e eficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...