TEMPO E SABEDORIA

*Geraldo Generoso
No frescor dos nossos primeiros anos neste mundo, sempre  nos era dito ser  aquela a melhor quadra da vida.. Os mais velhos até nos propunham uma troca de seus muitos meses  por nossos poucos  janeiros, ainda floridos de criancice e juventude.

Mas ainda assim ansiávamos para  que os anos galopassem a fim de chegarmos  à idade madura. Se, por uma hipótese absurda, se nos fosse dada a oportunidade de trocar nossa condição de criança com os nossos mais velhos, por certo não hesitaríamos em fazê-lo, desde que a experiência também nos viesse na volta dessa barganha.

 Descobrimos que  sabedoria,  só o tempo, e nada mais, pode nos assegurar um viver melhor nesta breve  passagem pelo mundo.Chegados à idade adulta e à velhice – com acerto  denominada  “melhor idade”, descobrimos em nosso interior quantos tesouros acumulamos nas emoções vivenciadas.

Aprendemos fórmulas de acertos e erros, na interpretação sem ensaio do teatro da  existência. Advém-nos então a comprovação de que a  vida começa, realmente, depois dos quarenta. Até a essa idade ainda não inculcamos em nosso espírito que todos os males são passageiros, portanto não merecem ser  levados em excessiva conta.   Igualmente, se atravessamos momentos felizes, sabemos  aproveitá-los ao máximo porque, fatalmente, eles também passarão.

*escritor (Texto do autor publicado no jornal BOM DIA de Bauru

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...