AUTO-AJUDA QUE MERECE CRÉDITO

Amigos e Amigas. Estive ausente, como perceberam alguns de meus fiéis leitores (que felizmente são em grande número) por conta da ocupação em um livro de pesquisas para compilação de um livro de AUTO-AJUDA. O títiulo é : DE HOMEM PARA HOMEM, - e o subtítulo é Auto-ajuda segundo o Mestre Jesus Cristo.

O livro já está com todo o esqueleto pronto, e mesmo grande parte da musculatura e do sangue, de um tema que, apesar de não ser novo, é de extrema utillidade, mais ainda agora que nos tempos em que foi enunciado.

Na verdade, não se trata de um livro religioso. Se podemos chamá-lo filosófico, não poderá no entanto dele não ser dito que é uma linguagem absolutamente simples calcada em temas lógicos.  Pinçados dos 4 testamentos, o texto será esticado, como quem estica uma gostosa esteira a partir da essência, do fio da meada que Jesus Cristo abriu com suas palavras a respeito DESTA VIDA terrena.

Mesmo em se reportando aos 10 Mandamentos, o que se verifica é que são diretrizes para uso do AQUI e AGORA de cada ser humano.Você irá descobrir, meus leitores do Brasil, dos EEUU, de Portugal, de Moçambique, Filipinas, Vietnan, Alemanha, Áustria, França, e tantos outros países onde há pessoas que me cativam ao serem registradas nas estatísticas, e que nunca as vi e talvez nunca as verei - irão descobrir que para uma boa passagem pela vida (e toda vida é uma passagem) nada melhor do que os ensinamentos de um Mestre que, de fato, provou em vida o que recomendou.

Infelizmente, há muitas coisas que complicam desnecessariamente a vida de milhares de seres humanos na face da terra. O que aprendi desde cedo - e não fui eu quem inventou isso - é que "os nossos atos são os nossos anjos". Apenas uma forma diferente e mais clara para expressar que o que fazemos (ações) sempre provoca reações.  Às vezes, imediatamente. Na maior parte das vezes, de forma mediata, a longo prazo.

Eu tinha o hábito de divulgar o meu blog para "n" contatos dos meus vários e-mails. Não farei mais isto. Virão aqueles que aqui o Poder Superior enviar, e que, tenho certeza, faz parte de um pequeno rebanho. Quantidade para mim significa pouco. Aliás, a quantidade quase sempre prejudica a própria qualidade.

Daqui por diante, vamos dialogar. Falar a mesma língua, quer vc esteja na China ou no Egito (tenho muitos leitores lá, mas o importante é que tenho leitores que se afinizam (ou às vezes discordam) mas me leem, com bondade e carinho.
Grande abraço a todos. Na próxima semana vou aqui inserir algumas ideias sobre esse novo (velho) livro e espero prestar um serviço a um número grande de irmãos e irmãs deste Planeta Azul tão querido e tão belo.
Beijão no coração de cada um de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...