UMA MAGIA CRISTÃ

Muitas vezes, olhamos para os textos sagrados como algo fora da nossa realidade espacial e temporal. Nem sempre nos habilitamos a perguntar o porquê desta ou daquela informação ou sugestão para a nossa vida atual.

A rigor, não faria sentido se não houvesse um sentido prático nos ensinamentos encontrados nas leituras das grandes mentes do passado. E que, na realildade, não são ultrapassadas, pois se lançaram à tradição e ao mesmo tempo são imunes às investidas do perpassar das eras.

É sabido que o pensamento tem poder. Muito se falou nos poderes do pensamento positivo, desde a aurora dos primeiros lampejos da sabedoria, a remontar no primitivo Egito. Se o pensamento é um veículo invisível e intangível, não quer dizer que seja irreal. Pensar é agir.

Na vida, há momentos em quem não temos com que ou com quem contar. Mesmo nesta época de tantos recursos - tecnológicos e humanos - não raro nos advém a sensação de urgência para um clamor a uma força invisível, que possa redirecionar-nos a vida e nos repor no caminho da harmonia e da normalidade.

E Jesus Cristo expressou muito bem esta realidade. Ciente de nossas limitações nos recomendou "orar sem cessar". Porque não é somente nos templos que a oração funciona, ainda que seja um local propício a essa postura. E, de um modo inédito - para a época e para hoje também -, Ele sugeriu que as pessoas se unissem num propósito comum, somando intenções e apelos ao tesouro celeste.

Quando duas ou mais pessoas firmam um pacto em comum, coisas incomuns acontecem. E essa fórmula nem sempre é seguida pela maioria das pessoas. A não ser quando os ditos dirigentes espirituais convencionais querem lotar os seus templos para aumento de arrecadação de ofertas de seus fiéis, pouco se fala sobre a força da união de almas num apelo que se soma de coração para coração para alcançar as alturas celestes.

Aqui fica, pois, esta lição antiga, mas válida em todas as circunstâncias pelas quais se note a necessidade de se voltar para o céu em busca do maná oculto que alimenta o corpo e a alma.
Sejm quais forem os desafios: suprimento, saúde, companhia; em quaisquer que sejam as circunstâncias, sempre procure somar-se aos seus semelhantesm, para fazer da força de sua intenção e prece,  uma egrégora de luz que os faça munido de duas asas em direção ao Infinito Poder.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...