DO CADERNO G - 18/07/2009

Sábado: 18 de julho de 2009:



Os primeiros borrões de alvorada deixam entrevistas algumas nuvens, postadas no  nascente. O sol ainda jaz discretamente oculto. A luz do dia ainda é tímida, mas vai progressivamente a aclarar a cidade e os campos vizinhos. O inverno completará um mês no dia 21, mas apresentou alguns dias típicos de verão, com descanso para os agasalhos.


     Os pássaros já cantam e se entendem, na canção para mais um alvorecer. De costume, nos longes da Vila Nova, os cães ladram alternativamente. A vida começa a se mexer e arruidar-se a partir da rodovia que corta o meu velho pedaçõ de chão.

    Por haver me recolhido mais cedo ontem, hoje o sono deixou meu leito a partir das 4 horas da manhã. Liguei o televisor. Um pastor, do movimento evangélico "Vitória em Cristo" fez uma belíssima e inspirada pregação:

   "Deus nos quer salvar a partir de agora mesmo. Não como alguns são erroneamente levados a crer, que Ele nos queira, no ato salvítico, levar-nos para o céu. Assim fosse e, tão logo nos salvasse, então nos mataria para nos conduzir ao paraíso."

     Segundo esse pregador, Deus nos quer felizes aqui e agora, a ponto de que nossa felicidade cristã possa contagiar às demais pessoas, nossa família e nossos amigos, e possamos nos fazer em bênção em nosso ambiente doméstico e de trabalho.

 ,    Concordo com esse posicionamento positivo e esperançoso, numa lógica espiritual óbvia de que, é a partir de onde estamos, aqui na Terra, que começa a nossa trajetória eterna. E nada há que impeça de que ela seja harmoniosa e feliz, de molde a retratar Deus em nossa conduta e em nossos atos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...