NOITIÁRIO DE SÁBADO, 13/02/2010

00:30 H - SÁBADO, DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2010.

A chuva chegou ruidosa. De plácida só continha o não vir embalada em ventos. Aqui na soleira da área as goteiras percutem o telhado. Mas em questão de minutos a trilha sonora  pluvial arrefeceu-se.

O ritmo se percebe configurar-se às batidas calmas do coração da noite. O melhor a observar se resume na discreta queda de temperatura, e com isto a melhor sugestão passa a ir para a cama sob grosso cobertor e ouvir o murmúrio das goteiras numa quase hipnose líquida e certa.

A noite hoje, como algumas vezes se tem mostrado algumas vezes, está barulhenta, de vozes e músicas em alto volume e de gosto duvidoso, vindas do prédio ao lado, do Clube Panelão.

Há sons que não pedem licença aos nossos ouvidos. São tão horríveis que é difícil crer que as pessoas que os criam e espalham não se deem conta disso.

Mas não há o que fazer. É bem válido este aforismo, com o qual concordo, mesmo quando sou voto vencido: Os incomodados que se mudem. Ah, seu eu pudesse.

 Mudaria agora mesmo, lá para a minha aconchegante Timburi e iria beber silêncio, mesmo que temperado com um certo amargo de solidão. Pois é melhor nenhum som do que um som ruim deste tamanho.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...