RELATO DE UM SONHO - 11-02-2010 - Diário

00:45H - QUINTA-FEIRA.

A madrugada se mantém fresca, ainda que sem vento. Cães de várias latitudes acuam ao perto e ao longe. Por conta da ingestão de um lanche - desses entregues no domicílio - conciliar o sono se faz praticamente impossível. Mas a alma está em paz.

06:30 H -

Despertei de um sonho a que atribuo bons augúrios. Sonhei que mantinha um bebê ao colo. O pequeno era de muita mansuetude, de saúde perfeita e feição feliz e inocente. Apesar de ocupar-me em cuidar dele, o mesmo não chorou em nenhum instante.

Pelo contrário. Sorria e parecia entender - apesar de tão pequenino - tudo quanto eu lhe falava.

Também sonhei ter recebido a visita de duas pessoas: uma delas, minha conhecida e, outra, vinda com ela, vi pela primeira vez. Ambas queriam opiniões sobre alguns escritos que passou a mão o desconhecido. A intuição prevalecente é de bons augúrios pela presença daquela criança, a qual me fez muito bem, apesar dos grandes cuidados de mim requeridos.

03:30 H SEXTA FEIRA, DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2010.

A madrugada apresenta, no momento que escrevo, uma temperatura ao figurino da do paraíso. O ar está cheio de umidade e frescor. O sonho de hoje, pela dedução, também me pareceu auspicioso, ainda que no meu papel de sonhador haja encontrado mais dificuldade do que o simples ato de levar uma criança pequena às costas.

Hoje sonhei com a escalada de uma janela, situada numa parede muito alta, a ser alcançada sem qualquer apoio ou escada. Ao que tudo indica,  a casa situava-se na Fazenda Santa Rosa (onde nasci e vivi os primeiros anos da minha vida).

Esta casa, a rigor, até onde sei, não existe mais. Dela apenas restou um fragmento. Fez-se num rancho aberto para abrigo de um trator.

A distância vertical foi vencida com sucesso, mercê de estrênuo esforço. Antes desse capítulo onírico eu me ocupava de um concurso literário, do qual tentava conhecer o regulamento. Antes, ainda, sobreveio um sonho onde um homem agressivo, com sotaque nordestino, me ameaçava. Contudo, não resultou em qualquer consequência danosa à minha integridade.

Hoje, sexta-feira, terminado o dia, se Deus quiser há o período de folga pelo carnaval, com um hiato nas minhas tarefas da Câmara até a próxima quinta-feira.

.....................................................
Quanto ao meu sonho da escalada da parede da janela, o significado, segundo o Livro dos Sonhos,é "aumento de salário ou maiores lucros na atividade exercida." Tomara que seja assim, mas sou bastante cético com relação a profecias laicas. Já me bastam as da  Bíblia, que me assustavam muito quando criança, com meus sonhos de fim do mundo...

Efetivamente, em nosso país, o ano só começa de fato a partir do carnaval. De qualquer modo, há a necessidade planificar um trabalho alternativo, conciliável e sem prejuízo de minha função pública por força de contrato.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...