DEUS É LINDO !

Sempre que alcanço alguma graça, grande ou pequena (aliás, graça não se apresenta em tamanho), fiquei useiro da exclamação DEUS É LINDO.

Sim. Por falta obviamente de um termo que mais de perto fizesse jus ao mistério da Divindade. Quiçá eu falasse a língua dos Anjos, e melhor se aproximasse de uma exclamação mais concisa diante do Todo Poderoso.

E são tantos os motivos, e a cada minuto eles ocorrem. Por mais que esse adjetivo esteja em minha linguagem, não se desgasta pelo uso. Deus é cada vez mais lindo, mesmo quando a expressão lindo se repete a cada dia.

Lindo por tantas razões que me levam a ver a Sua Presença nas menores e nas maiores coisas. Uma mudinha de manacá da serra, ganha de meu vizinho Luís Barcoto, de repente deixou de ser criança;

levantou os braços verdes, com suas mãozinhas de flores, a alternar em cores ao correr do dia... e eis um milagre silencioso, apenas para os olhos. 

E assim tantos outros flash, envasados em momentos de quietude e silêncio, Deus sempre a falar por Suas ações marcantes, ainda que sem alardes de qualquer jaez.

E isto não só com relação a visões poéticas, enlevantes à inspiração ativa e exultante. Igualmente vejo Deus a enbranquecer o cabelo de meus amigos e conhecidos. 

Que bela transformação. Quando as pessoas que a gente conhece, enveredadas para aquele período em que todos temem, orgulham-se em dizer o número de anos com todas as letras.

Como o meu grande professor, Geraldo Negrão Machado, de Chavantes. Como ainda hoje me encontrei com meu amigo Augusto Mollo. 

Na mocidade um grande violonista, que cantava as canções mais bonitas que pude ouvir ao vivo, e sem microfones, em sua oficina de conserto de rádios ali da Rua Washington Luís.

E assim tantos e tantos. Nenês que ontem passeavam de chupeta no colo das mães, hoje passam em motos possantes e velozes, e eu vejo a vida voar, sem que me cause susto  ou espanto, 

porque Deus me proveu das asas da fé e da certeza de que Ele, de fato, é e sempre e eternamente será LINDO.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...