A MAIS DOLOROSA DAS ILUSÕES

     


Enquanto nos demoramos na experiência terrena, da qual podemos, todos nós, sentir nossas desditas, em grande ou pequena proporção, insiste-nos a se apresentar uma falsa sensação de que Deus está ausente.

Oras, para conforto dos mais aflitos, a certeza que impera - de geração a geração, desde o alvorecer do mundo, deste e de todos os mundos, dos bilhões de planetas que ele mantém o curso, em nenhum átimo (que é menor do que um segundo do relógio) Deus pode estar ausente de nossa vida. Até porque ELE É A NOSSA PRÓPRIA VIDA.

Somos de Sua genealogia, e ensinou-nos o Mestre dos Mestres, em palavras claras, alto e bom som, que SOMOS DEUSES. 

Ocorre que essa Ilusão, essa Mentira de que Deus está ausente, às vezes nos vergasta, nos aterroriza, nos aflige e, se possível fosse, nos retiraria da condição eterna de que somos feitos.

E o difícil é que acreditar que estamos órfãos - Ó que loucura sermos órfãos de um Pai que é Eterno -, muitas vezes nos dói tanto quanto se isso pudesse ser verdade.

Pense nisto, você que agora me lê e está aflito por algum motivo, porque nós estamos nesta pista de provas e temos que seguir avante até o encontro com Nosso Pai, de quem Jesus nos prometeu que "lá existem muitas moradas". 

Mas não precisamos passar pela imersão na espiritualidade pura para sentirmos que Deus está aqui. Está na Flor, no pássaro, em qualquer forma de vida. Mais perto do que mãos e pés. Mais perto de nós do que o nosso próprio fôlego.

Vamos, pois, sempre entoar esse tríduo dos atributos divinos: DEUS É ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...