O PECADO ORIGINAL E OUTRAS QUESTÕES


Neste meu blog, sem exercer qualquer direito de censura, farei perfilar vários luminares do pensamento universal sobre Deus e a Humanidade, de forma a acrescentar ou suscitar discussões de proveito para todos os meus seguidores.
Um abraço,
Geraldo Generoso - Ipaussu - SP - Brazil

Baha'i ea Natureza do Homem


Ponto de Vista Baha'i

Não existe tal coisa como o pecado original ou que as pessoas são essencialmente má ou tem uma natureza maligna dentro deles. Os desejos dos seres humanos não são maus, mas basicamente boa. As ações de um indivíduo pode trazer progresso na vida espiritual de um ou impedi-lo. Os indivíduos têm a capacidade de fazer escolhas erradas ou más, que causam imperfeições de uma jornada espiritual. Isto é visto como a razão que precisamos da religião revelada dada a nós através das várias manifestações de Deus. As manifestações foram enviados por Deus para nos mostrar o caminho para o desenvolvimento espiritual, para que possamos estar unidos a Deus. 

Ponto de Vista Bíblico

Os cristãos acreditam que toda a humanidade é pecadora e miserável, e, por isso, estamos na necessidade de um Salvador (Rm 03:23., 06:23). Como seres humanos, não podemos ser bom nós mesmos. O que é pecado? O pecado é a quebra da lei de Deus (1 João 3: 4). Deus nos deu um padrão de moralidade que devemos seguir, e uma vez que quebrar qualquer parte dele, então nós pecamos. Isto pode ser mentir, enganar, adultério, luxúria, assassinato, ódio, etc.(Mt. 19: 18-19). Os cristãos também acreditam no pecado original, o que significa que o pecado de Adão afetou toda a humanidade (Rom. 5: 12-21). Natureza pecaminosa de Adão foi transmitida a nós. O restante deste artigo será passagens que lidam com estas questões. 
  1. Nosso pecado nos separa de Deus.
    1. Isaías 59: 2: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós eo vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."  
  2. Mesmo as pessoas justas pecaram.
    1. Romanos 3: 9-20: "E então? Somos melhores do que eles? De modo nenhum; pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado, como está escrito, não há justo, nem um sequer; há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há sequer um. A sua garganta é um sepulcro aberto, com as suas línguas manter enganando, o veneno de víbora está nos seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura; Os seus pés são ligeiros para derramar sangue, destruição e miséria estão nos seus caminhos, eo caminho da paz têm os não conhecido. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, fala para aqueles que estão debaixo da Lei, que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus; porque pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele; para pela lei vem o pleno conhecimento do pecado ". 
      1. Paul começou aqui dizendo que os judeus não são melhores do que os não-judeus, porque todos pecaram. Não há ninguém que é justo. Ninguém fez boa. Paulo diz que o nosso discurso é venenoso como víboras, estamos prontos para derramar sangue, que são destrutivas, e que nós não temos nenhum medo de Deus em nós.  
  3. Os seres humanos herdado uma natureza pecaminosa de Adão.
    1. Romanos 5: 12-21: "Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram-for até que a lei havia pecado no mundo; mas o pecado não é imputado quando não há lei. No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas o dom gratuito não é como a transgressão. Porque, se pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus eo dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E o presente não é como o que veio por um só que pecou; para, por um lado o julgamento derivou de uma só ofensa para condenação, mas por outro lado o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Portanto, assim como por uma só ofensa não resultou a condenação de todos os homens, assim também por um só ato de justiça veio a graça justificação de vida a todos os homens. Porque, assim como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim também pela obediência de um só, muitos se tornarão justos. E a Lei veio em que a transgressão pode aumentar; mas, onde o pecado aumentou, a graça abundou ainda mais, que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. " 
      1. Esta passagem nos mostra que porque Adão pecou, ​​nós recebemos sua natureza pecaminosa.  
  4. Todos pecaram.
    1. Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." 
      1. Basta dizer, todos pecaram. Ninguém é perfeito e sem pecado.
  5. O salário do pecado é a morte.
    1. Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." 
      1. Quando os indivíduos têm um emprego e trabalho, que recebem um salário para o seu trabalho. Então, quando pecamos, ganhar um salário, que é a morte.    

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...