O QUE NOS FALTA?


A pergunta do título " O QUE NOS FALTA" pode soar como uma ironia. Ah, praticamente cada um de vocês da classe baixa e média , que é maioria neste mundo e inclusa a minora,  (indevidamente chamada privilegiada ou dominante) - julgarão. Aliás, com razão, num raciocínio raso, cada um de vocês dirão : "claro, a cada ser humano falta alguma coisa, para não dizer quase tudo e a alguns falta tudo.

Creio que nós, seres humanos, enquanto neste planeta, somos imperfeitos por natureza. É possível que tenhamos sido  a trágica experiência de um cientista ou uma equipe deles, intrometida, de outro planeta, que desejou transplantar aqui um espécime inadaptável ao clima psicossomático deste mundo relativamente pequeno em termos astronômicos.

Ou então, em termos esotéricos, espirituais, a partir da religião que atribui esta nossa vida a um Criador, algo de muitíssimo grave deve ter acontecido entre Ele e a criatura. Algo muito mais grave do que surrupiar uma maçã (na mitologia hebraica) ou ter devorado um figo a que estava proibido de ingerir, segundo a mitologia indiana.

Num mundo em que as empresas que fabricam bebidas alcoólicas, para sanar o tédio que nem remedeiam, geram fortunas assustadoras, em prol da desigualidade gritante; nem é preciso falar do poderio dos traficantes de drogas, que desgraçam muito a muitos e até certo ponto um grande número de drogados anônimos, que tapeiam a vida até o dia que cerrarem a boca e o nariz para consumo dessa malidção;

Num mundo onde mesmo entre os normais, se você vai a uma lanchonete, lá estão grande número de jovens - que ainda tem tudo a perder, pois tem tempo de vida útil mais do que nós, os velhos, ingerindo cerveja, algo amargo que compatibiliza com aquela amargura que lhes vem de dentro e aos quais o melhor de tudo da vida consiste em esquecê-la;

O mesmo se diga do tabaco, com indústrias poderosíssimas, contribuindo tão só para melhor controlar a demografia, matando grande percentual de seres humanos  de terríveis e dolorosas enfermidades.

Também não pode ficar sem chumbo os grandes complexos da indústria farmacêutica, que até em seus pontos de venda se rotulam em termo atualizado como drogarias. Onde, num mundo, é preciso consumir soníferos, entorpecentes lícitos que levam à dependência contumaz e irremissível !

Oras, existem momentos felizes, como disse Odair José, um cantor da minha época mais velha, ao proclamar que "felicidade não existe".

Pois bem, o espaço que disponho é mínimo. Dá para perceber, ao ler estas linhas, que sapeco aqui ao improviso deste 31 de janeiro de 2015 (quem garante que essa data não é arbitrária?) , também não me sinto feliz neste mundo a que não vim a negócio e me perco, ao perguntar os motivos, num oceano de indagações.

Mas concluo, e aqui me deem o benefício da subjetividade, de expressar o que particularmente penso e sinto. Com todos os escândalos que pipocam em várias seitas, próprias da imperfeição das próprias criaturas - dirigentes e dirigidas -, creio que as igrejas, os movimentos espirituais, as ordens esotéricas, sejam de que rótulo forem, ainda se fazem num lenitivo, numa esperança que não sei se verdadeira, mas possível, de que a vida humana não se resume somente neste plano de manifestação e há uma contraparte espiritual, um reino de paz e justiça.

E o que aqui se registra, nesta tarde do presumido último dia de 2015,  não se choca com as palavras de Paulo Apóstolo, ao escrever (ou ditar) com clareza meridiana esta frase assustadora e ao mesmo tempo promissora:

"SE A VIDA HUMANA SE RESUMISSE SÓ NESTA PASSAGEM POR ESTE MUNDO, SERÍAMOS AS MAIS DESAGRAÇADAS DAS CRIATURAS.'"

Desculpem-me cada internauta por este desabafo. Fiquem à vontade para contestar no que o desejarem e expor o que seu coração sentir para dizer.

A DESPEITO DE TUDO, FELIZ 2016 A CADA UM E A CADA UMA DAS PESSOAS QUE ME LERAM ATÉ AQUI, COMPLETANDO PERTO DE 30.000 ALMAS.
OBRIGADO,
GERALDO GENEROSO - (Divinatur FRC)

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...