RELIGIÃO COMO CAUSA DE ATEÍSMO



Havemos de convir que, por contraditório que pareça, o Ateísmo também é uma religião. Sem também esquecer que, em muitos casos, até se empenham em fazer adeptos de sua tese.

Em primeiro lugar, merecem todo nosso respeito. Claro que por coincidência, conheço ateus que se dão a ser longevos, vivem muito tempo e, nesse particular, aparentemente levam vantagens, se minha estatística formal estiver correta.

No entanto, na maioria dos casos, o que o ateu experimenta não é propriamente uma aversão a Deus. Isto digo porque entre eles há grande número de ecologistas, e até mesmo ecochatos. 

Isto demonstra que nossos amigos ateus tem um perfil que não é necessariamente de se indispor contra a ordem natural do mundo. Melhor dizendo, eles são pessoas que tem princípios, e isto é realmente o que conta.

A palavra piedoso está próxima de religioso. Ateu, por determinante do próprio pensar, não podem ser pios. Mas conheço muitos deles, aliás todos do meu círculo que se rotulam ateístas, são caridosos e de bom caráter.

Na verdade, pela sondagem que realizei, esses descrentes, ou crentes na inexistência de Deus, confundem o Criador com religião. 

E aí, com razão, eles perfilam argumentos sobre pedofilia de padres católicos; ganância por dízimo de mega e micro pastores protestantes ou evangélicos e até colecionam fraudes de espiritistas, com forte e sólida argumentação.

A rigor, nada tem a ver Religião com creer ou não na existência de Deus. A supressão da hipótese de um Ente Creador praticamente seria tomar o comprimento pela altura, duas medidas que nada tem a ver uma com a outra.

Como reza o Evangelho que Deus não faz acepção de pessoas, nada nos impede em ouvir os ateus e compreender-lhes o ponto de vista que atira no que vê para matar o que não viu, e não mata nem o visto nem o imaginado.

O mundo prossegue. A rigor, nós e Deus precisamos de ateus, porque eles são do tipo que querem " fazer a hora sem esperar acontecer". Primam pela racionalidade, muitas vezes muito em falta na Terra.

Um grande abraço a todos, independente de Religião, Política ou Futebol. Bom 2016. Melhor será dizer ; ÓTIMO ANO NOVO.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...