AO DEUS-DARÁ

                                          O Céu sempre nos enxerga



"Sem DEUS nada faremos, sem NÓS, 
DEUS não fará". (Santo Angostinho)

       A expressão "ao deus-dará" (sic, sim, escrita em letras minúsculas), nos remete à situação de alguém totalmente entregue ao desamparo, ao abandono mesmo, onde nada mais resta a fazer ou a procurar para uma solução.
        
     Mais especificamente, o termo nos remete à carência e limitação, em termos de provimento, até mesmo alimentar, na situação em que se encontram os moradores de rua, patrocinados pela caridade alheia, feita no mais das vezes de crítica e desaprovação.

          Para o cristão, atento aos ensinamentos do Mestre Jesus, essa expressão de desalento, mesmo quando se põe à mostra a falta de tudo: amigos, dinheiro, posses e afetos, ainda assim, não se considera ao mero deus-dará, pois "em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser". 

        Até mesmo quando nadamos de braçada pelos rios da vida, espalmando espumas de glória, êxito, riqueza e todos os demais bens, inevitavelmente são dádivas de Deus. Dádivas que jamais ficam para o dia seguinte.

         Deus sempre doa, e se alguém se sentir desprotegido, amargo, de bolso e coração vazios de qualquer esperança, volte-se para o seu Criador e espere d'Ele a provisão certa na hora exata. 

      Não foi em vão que Jesus Cristo, confirmou, literalmente,  o que antes d'Ele Davi proferiu nas Escrituras> "VÓS SOIS DEUSES". 

      Então, vamos combinar. Fiquemos atentos ao que podemos fazer e coloquemos mãos à obra sobre o dever a cumprir. 

       A partir daí, se nada houver para fazer, se o desemprego chegar, se a conta ficar vermelha no banco e ... seja lá o  que possa acontecer, entremos em oração, ao modo que nosso coração ditar, e 


DEUS DARÁ O QUE FOR PRECISO E...como é costume dele, em excesso à nossa própria imaginação "que olhos não veem e que não subiram ao coração humano".



           









0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...