INIMIGAS DAS IDÉIAS

Uma idéia de nada serve enquanto não for aplicada.  Para que um plano ou  idéia se viabilize há a necessidade de ser admitida, adotada e aprovada Por isso, se você tem uma idéia,  ela precisa ser comunicada a outras pessoas do seu grupo, ou ao grupo que possa implementá-la. A reação é difícil de ser prevista, pois pode ser recebida com aplausos ou com descrença, até mesmo com um sorriso de escárnio e ameaça de uma camisa de força para enviá-lo ao primeiro hospício de plantão.

Há dois fatores envolvendo a tarefa – nem sempre fácil – de levar uma idéia a bom termo. Primeiro, há a considerar a qualidade da idéia, e, segundo, a qualidade da promoção, da venda dessa idéia à pessoa ou grupo que poderá implementá-la.
Partindo do fato de a idéia ser boa, não se deve o idealizador ir com muita sede ao pote e de pronto expô-la ao chefe, esposa, sócio ou qualquer outra pessoa que possa viabilizar o seu plano. Infelizmente, é bem possível que nem bem você comece a expor uma idéia nova, ou haja aprimorado algum velho plano com nova aplicação, sinta o impacto de um verdadeiro balde de água gelada sobre suas palavras. Eis algumas preciosidades históricas sobre pontos de vista pessimistas, que felizmente erraram nas previsões:
  1. Os grupos com guitarras estão acabando.(Decca Records disse isso ao dispensar os Beatles em 1962)
  2. As mulheres sensatas e responsáveis não querem o direito de votar.(Ex-Presidente Grower Cleveland, em 1905)
  3. Não existe razão para que qualquer indivíduo tenha um computador em casa.
(Frase de um fabricante de computador).

O Dr. Charles “Chic”Thompson, autor de “GRANDE IDÉIA”( Editora Saraiva)  deu-se à tarefa de catalogar o que ele denominou de frases assassinas, presentes  nas repartições públicas do mundo inteiro, no comércio, na indústria, na escola no lar e em todos os lugares onde possam brotar idéias. Eis alguns exemplos:

1.      Sim, mas...
2.      Nós já testamos isso antes.
3.      Isso é irrelevante.
4.      Não tempos pessoal
5.      Não perca tempo pensando nisso.
6.      Grande idéia, mas não é para nós.
7.      As pessoas não querem mudanças.
8.      Não está no orçamento.
9.      Ponha isso por escrito.
10.   Isto não está na sua descrição de funções.
11.   Burro velho não pega marcha.
12.   Papagaio velho não aprende a falar.
13.   É muito avançado para este tempo.
14.   riso...riso contido...sorriso condescendente...olhar fulminante.
15.   Quem é pago para pensar sou eu.
16.   Não enfrente moinhos de vento.
17.   Você dá conta da papelada que isso vai criar?
18.   Volto a falar com você...
19.   Silêncio.


Urge, pois, que aquela pessoa antenada com novas idéias, ou idéias velhas aperfeiçoadas com o timbre do novo, levem em consideração este fator, tremendamente abortivo, que a ignorância o ranço dos velhos pensamentos que nos circundam e estão no ar, não nos contaminem ao ponto da inação e do fracasso. Vencer obstáculos, mais que ingredientes de força, exige resistência e certeza naquilo que se ousa acreditar.




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...