RESPOSTA

Resposta ao dilema “Em atenção a uma alma atribulada”

Abaixo transcrevo as palavras, sempre bem vindas e sempre de peso, pesadas na medida certa para cada problema a se enfrentar. Eis, pois, a resposta do terapeuta Vicente Campos, a quem pessoalmente agradeço por esta abordagem, sempre sábia e ao mesmo tempo  simples e clara.

Amigo/Irmão Geraldo,

Ao meu ver,  ao longo dos 51 anos de aprendizado místico-espiritualista, só há um caminho que possa elucidar este conflito existencial,  vivido tanto pela estimada senhora que lhe escreveu, como por tantas e tantas  outras pessoas: a eternidade do espírito passando por experiências terrenas que levem à evolução na Senda da Luz.


Embora o tema “reencarnação” seja elucidativo e empolgante, ainda é bastante polêmico junto à massa, portanto redigi umaresposta simplificada, que não coloque em controvérsia a linha espiritualista abordada por você em seu blog.

Segue para sua análise:

O ponto de conflito que se encontra essa senhora requer uma explicação que nem se encaixa ao pensamento ateu onde se vive um dia de cada vez, sem questionamentos, pois tudo é como é; e nem ao pensamento crente e temeroso a um Deus Onipotente,  que concentra em suas mãos o poder de dar e tirar vidas, situações, castigos e até privilégios, inconsequentemente.

Para explicar esta “incógnita da vida”, temos de enxergar esta dádiva (a vida) como eterna, dividida em experiências terrenas onde somos presenteados com o livre-arbítrio por um Deus justo e perfeito. Somente a experiência material pode nos levar ao aprendizado, crescimento e evolução na senda da Luz. Causas e efeitos fazem parte deste crescimento, mas a qualquer momento, através de um coração puro e verdadeiro, podemos ser bafejados com a Lei da Graça, o Perdão, a Boa-Nova que nos trouxe um Galileu há mais de2000 anos. Entradas e saídas desta Terra são os diversos períodos em  que o espírito se prepara  para atingir a plenitude divina.

Grande abraço com a Eterna Paz e Luz
Vicente Campos

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...