3. CADERNO G -

08 DE NOVEMBRO DE 2009- DOMINGO

02:00 H

São 2 horas da manhã, ainda neste Horário Oficial de Verão. A rigor, é mais uma transgressão aos princípios naturais. Sou de opinião que o tempo é sagrado. Ninguém tem direito de aumentá-lo ou diminuí-lo.

Até existiu uma divindade chamada Cronos, pelo que se depreende que os antigos, em sua sabedoria que remontava a milênios, devotava ao tempo um significado sagrado.



A estas horas, aqui no meu pedaço, as horas correm lubrificadas por uma chuva mansa. Uma garoa encorpada discretamente, a descer um pouco atordoada pelo vento brando e intermitente.


Na rodovia próxima, talvez por conta do horário, e por se tratar de um domingo, poucos zunidos de motores acusam a presença de veículos em trânsito.

As roupas penduradas aqui no alpendre machucam o visual do recinto, como a vestir fantasmas estendidos no varal. O ar está úmido e fresco. O vento, de tímia intervenção na chuva suave, não se apresenta com voz audível. Somente o ruído leve, quase hipnótico de uma garoa inofensiva.

Mais um domingo vai nascer daqui a pouco e entregar-se ao  banho lustral da manhã chuvosa. A vida vai prosseguir como sempre. Talvez o sol, por hoje ser domingo


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...