ATRAÇÃO PERPÉTUA



TEIMOSIA

Quem sabe até um novo livro saia,
De tantos versos que a ti remeto
Na presunção de sensibilizar-te,
Da lira que de espera já desmaia
Na cadência dum  último soneto.

Não existe outro idílio a igualar-te
E parte do meu céu eu te atribuo;
Vem lá da infância tua insistente imagem
Deste meu fado de assim sempre amar-te
E de nunca sofrer qualquer recuo
Toda esta emoção em sua voragem.

Confesso que a outro amor a cada entrega
Ao frescor de tua alma transportei-me
Para o teu ser qual oferenda cega.
Simulo tua alma e corpo, simulei-me,
E  o meu Eu bem lá do fundo alega
Ser meu coração só teu, por mais que eu teime.

Ge Generoso - livro Cântaro das Horas, 1995

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...