Uma outra Carta do Baú



05 de dezembro de 1966.


Minha querida Namorada,

Daqui a dois meses esta minha espera, até o momento infrutífera, completará aniversário. Custa-me, querida, entender a razão de ser deste esperar indefinido, alimentado por migalhas de suas promessas.

     A cada vez que lhe cobro uma decisão, sinto-me prensado num dilema jamais vivido. Não raro me sacode um ímpeto de opções opostas: ou tudo ou nada. Mas nesses momentos, a luz tímida da esperança se faz valer sobre a hipótese inconcebível de perde-la.

     A ser verdade que partir é morrer um pouco, em breve confirmarei esta impressão. Sou obrigado a voltar para a minha terra. Longe do de mais precioso penso ter de meu. Mas o que de mim restar aqui persistirá, em emoções e pensamentos.
    
     Tanto assim que se você firmar bem os seus olhos e os seus ouvidos, será possível ver o meu fantasma a lhe falar do que você já se fez acostumada a ouvir. E verá, com certeza, a minha silhueta a rondar o seu portão.

     Se aqui permanece, fico sujeito a prestar o serviço militar. A tal não me obrigo ao voltar para o meu município de origem, onde há dispensa de incorporação.

     Amo a Pátria e não se trata de uma deserção, mas de uma opção tomada em tempo de paz para a Nação, o que em nada me acusará a consciência por falta de patriotismo e devoção à Pátria.

     Ainda assim, uma palavrinha sua seria suficiente para reter-me aqui, mas infelizmente isso seria bom demais para ser verdade.

     Voltarei sempre que puder. Com frequência farei chegar-lhe as minhas cartas, das quais você diz gostar. Tudo farei para que não me esqueça. Faça como farei no lembra-la a cada dia, pois assim tem sido minha vida, desde quando você nela entrou pela porta da frente.

Beijos





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...