VERDADES QUE LIBERTAM I

Cada vida é uma história. Com começo, meio e fim. Algumas [vidas] começam muito bonitas, às vezes até ao meio, às vezes nem tanto. Algumas em menor número, belas do começo ao fim.

O que paira evidente é a verdade de que cada um de nós há que chegar a um ponto final. Isto é literalmente fatal. Não bastasse isso, ainda somos tangidos a conviver com perdas dolorosas e, ainda assim, sobreviver.

Este desafio nos assalta sem esperar ao longo da estrada. Poeiras se levantam em redemoinho e obscurecem os caminhos. Muitas e muitas vezes sentimos aquela solidão da própria solidão. Quando e onde não temos com quem contar. Assim é a vida.

Suponho, mesmo ao levar em conta o meu limitado entendimento, por conta de minha indeclinável condição humana, que necessariamente as circunstância poderiam se nos revelar menos espinhosas.

 A esta altura, não posso me furtar à realidade de que o Espírito é quem deve prevalecer na existência de cada um. E a fórmula já se encontra, logo ali, no 1° mandamento mosaico: "Amar a Deus acima de todas as coisas". 

Na medida que amarmos a Deus, com reverência mas com amor legítimo, não iremos depor sobre nada, sobre nenhuma condição ou pessoa o amor limitado a este breve, e às vezes tormentosa, vida humana.

Se amamos Deus de fato, a primeira evidência que ocorre é a de sentirmos a presença Dele em todos os momentos. Dessa presença jorra a sabedoria, a força, ingredientes estes temperados com o principal de Deus que é o amor.

Em tais condições, entenderemos o fluir da vida como ela é, mas não pelo que nos parece. Se lembrarmos que Deus está em cada um de nós, seres humanos, certamente a conversa é outra.

Deus jamais nos abandona, mas nós O abandonamos sob a tenda de nossos medos. Queremos controlar as coisas, as pessoas e a própria vida. Nada disso é possível em grau absoluto.

Busquemos a companhia de Deus. Ele é um companheiro abençoado, acrescido do adjetivo de PAI sempre presente em todos os momentos de nossa vida, agora e pela eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...