EMBALAGEM É A SUA MARCA



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Ensina o Talmud, livro da Sabedoria Judaica (e os judeus, queiramos ou não,  SABEM DAS COISAS:

"COMA ABAIXO DE SUAS POSSES E VISTA-SE ACIMA DELAS".


         É natural que as empresas procurem apostar em novidades em tudo quanto empreendem, buscando a fidelização do consumidor. É preciso, por via óbvia, descobrir a vontade do freguês.

        O item EMBALAGEM é praticamente a "cereja do bolo" de um produto, qualquer que ele seja. A EMBALAGEM sob o ponto de vista abstrato, encerra uma MENSAGEM do próprio produto.

      E esse quesito já não depende só de ciência, mas principalmente de arte. E a verdadeira arte é aquela que fala sem abrir a boca.

     Tenho constatado, ultimamente, e até pretendo comentar com um amigo, JOSÉ VICENTE CAMPOS, especialista em marketing de ponta a ponta de qualquer produto, de agulha a aviões, o porquê de certas embalagens de certas empresas estão por fazer "difíceis as coisas fáceis", como me ensinava reiteradamente o meu amigo e Professor Padre Justino.

   Na maior parte das EMBALAGENS de produtos de consumo atual, e os protocolos não me permitem nomear empresas,  mas não raro (e não são poucas) - de lata, de plástico ou de papel, até mesmo naqueles sachês de temperos de ketchup, sempre exige aquele indesejado esforço a qualquer usuário.

  Apresentam-se de custosa abertura, à feição daquelas casadoiras intactas em idade provecta, com hímen com textura de aço.  

   Oras, em pleno Século XXI, já raiado e indo para 16 anos de terceiro milênio, não custa confiar esse planejamento a equipe chefiada por profissionais realmente conhecedores da psicologia do consumidor, sempre exigência da eficácia e prazer no que escolhe. 
   JOSÉ VICENTE CAMPOS é um consultor tão conhecido, que me abstenho de aqui colocar o endereço eletrônico e profissional dele. 

 É uma  sumidade nesse assunto, que interessa, obviamente, a grandes empresas. Basta bater em qualquer chamada de BUSCAS para  esse nome e estabelecer contato.

   Lembre-se sempre deste provérbio que ressoa marketing:

Resultado de imagem para embalagens
"EM ALGUMAS  VEZES, O PRÓPRIO MAPA DA MINA É  O TESOURO PROCURADO."

BOM 2116. BOM, NADA. ÓTIMO. VAMOS APRENDER A ESCREVER CRI$E ASSIM. 
ISSO MESMO: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  




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