DILEMA DA SOLIDÃO

                                                                

CONVIVER COM DEUS É FÁCIL...

DIFÍCIL É CUMPRIR
A SEGUNDA PARTE

JESUS CRISTO se revela como um Mestre especial, por tantos outros motivos, também por sua capacidade de expor em síntese o que é essencial e mesmo indispensável a nossas vidas.

        Os Dez Mandamentos, com muita propriedade, ele reduziu numa breve sentença de dois núcleos, e que todos nós, cristãos, sabemos: 

       "AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO".

        Em meu caso específico, pessoal, como em tom de confissão e comentário subjetivo, por minha condição de pessoa reservada à solidão, com a perda de minha companheira, tenho experimentado uma sensação curiosa.

        Lasseado um pouco o coração do tremendo e opressivo sentimento de perda, aos poucos vou me re-situando nos esquemas de trabalho e rotina, e até nos poucos momentos que fogem ao cotidiano.

       Talvez você estranhe se eu disser que a palavra Solidão não me soa negativa no meu sentimento. Mas há uma questão a vencer, e que talvez você possa me esclarecer:

 será que acostumei-me, pela lei de menor esforço que a solidão oferece? Será que ficar só com a gente mesmo, na maior do tempo, é salutar?

 Oras, na solidão, em que procuro pelo vazio em meu interior, experimento grande conforto nas meditações sobre Deus e suas maravilhas. 

E, para dizer tudo, amar a Deus é muito fácil. Facílimo mesmo. Ele não resmunga, Ele não reclama, Ele não se incomoda com meu jeito nem implica com o tom da minha música ou do meu silêncio.

Todavia, cadê o próximo, no qual Deus se incorpora e se concretiza para me experimentar se meu Amor é verdadeiro ?

 Como tolerar campainha apitando sem contrariar-me? Como não ter vontade de mandar a secretária doméstica fechar a torneira para cessar o barulho que inviabiliza o meu acostumado silêncio?

A Primeira Parte já cumpri, e é a mais fácil: Amar a Deus sobre todas as coisas. Mas a Segunda Parte vou tentar, e repetir mil vezes ou mais que Sartre não tinha razão ao escrever esta frase lapidar:

O INFERNO SÃO OS OUTROS !!!










                                                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...